Comunicação é ainda mais importante que excelência para vender mais, diz executivo
Segundo Jhonny Martins, é preciso saber aparecer para atrair atenção de clientes
247 - A comunicação é peça-chave nos negócios e pode gerar mais clientes e lucros do que qualquer outra coisa nos dias atuais.
Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, tanto no mundo real quanto na internet, o que é conhecido muitas vezes supera o que é melhor. “Se algo incrível não ganha visibilidade, como as pessoas vão descobrir e aproveitar suas qualidades? Ter um produto incrível é apenas metade da equação”, explica.
Para Jhonny, o segredo está em saber como compartilhar, comunicar e fazer as pessoas se interessarem. “Imagine que você tem um produto ótimo, mas ninguém sabe disso. É como ter um tesouro escondido. Então não adianta apenas ter algo incrível, é preciso mostrar ao mundo o quão incrível é!”, orienta.
O vice-presidente do SERAC conta que, ao entrar nas redes sociais, percebeu que apenas produzir conteúdo sobre contabilidade não seria suficiente. “As pessoas achavam chato e eu passei a entender que estamos na era do infotenimento, ou seja, é preciso misturar informação e entretenimento. Com isso, passei a construir uma jornada de autoridade e influência dentro do mercado em que atuo”, diz.
Jhonny ressalta que, ao começar a investir mais na forma de comunicar sobre o SERAC, percebeu que havia muita gente com menos conhecimento que ele ganhando muito mais. “Essas pessoas estavam simplesmente aparecendo mais, por isso comecei a investir em influência, eventos e palestras”.
O executivo acredita que um produto bom, com uma história convincente e uma forma eficaz de compartilhá-lo, muitas vezes supera produtos excelentes que não são divulgados. “Portanto, a visibilidade e a maneira como você se conecta com as pessoas são cruciais para o sucesso”, finaliza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: