Canal Galãs Feios concede direito de resposta ao Brasil 247 após agressão de Leandro Demori
Texto foi lido pelo editor Marco Bezzi, após ataque difamatório proferido em transmissão do canal
247 – O jornalista Marco Bezzi, editor do canal Galãs Feios, leu, na tarde desta sexta-feira 21, um direito de resposta concedido ao Brasil 247, em razão do ataque difamatório proferido pelo jornalista Leandro Demori numa transmissão recente do canal. Em tal transmissão, Demori acusou, sem qualquer prova, o Brasil 247 de se posicionar contrariamente ao PL 2630, também conhecido como PL das Fake News, em razão de um suposto suborno do Google. Antes do Galãs Feios, o canal ICL também concedeu direito de resposta ao Brasil 247, em razão de agressões semelhantes cometidas por Demori.
No direito de resposta, Bezzi leu a seguinte mensagem: “O Brasil 247 é um dos 175 veículos de comunicação do Brasil que fazem parte do programa Google Destaques. Este programa foi criado há mais de três anos com a finalidade de incentivar a produção jornalística e o contrato deixa claro que todos os veículos têm total liberdade jornalística para defender suas posições. Entre estes veículos existem aqueles que defendem o PL 2.630/2020 e outros que adotam uma postura crítica – o que faz parte da liberdade de expressão e do estado democrático de direito. Portanto, é totalmente descabida a acusação feita pelo jornalista Leandro Demori em 08 de janeiro de 2025, neste canal, de que o Brasil 247 receberia dinheiro para ser contra o PL 2.630/2020. O Brasil 247 ratifica a higidez e independência em sua atuação e seu compromisso inegociável com a ética e com a democracia brasileira.” Confira:
Na transmissão, Demori fez acusações graves contra o Brasil 247, que reúne alguns dos maiores jornalistas profissionais do Brasil em sua equipe e grandes intelectuais brasileiros em seu conselho editorial, sem apresentar qualquer evidência. Ao final de seus ataques, ele afirmou: “Caguei, velho! Foda-se!” Confira:
“Não é mais a indústria do petróleo que mantém o lobby lá em cima, são esses caras, google... é, facebook, a gente viu aqui no Brasil quando tentaram aprovar a regulação do PL 2.630, compraram todo mundo cara! Eu publiquei no intercept na época, reuniões secretas na sede do google aqui no Brasil com cantor sertanejo, com influencer, com youtuber, tudo secreto, a porta fechada, não podia entrar com celular, e aí entrava lá e tocava o terror nos caras “ó, teu canal vai acabar, ein?”, “não vai mais poder falar de jesus, ein?”... reunião segmentada com evangélicos, com o mundo sertanejo, com influencer, com pessoal que faz negócio de maquiagem, segmentaram velho! Compraram as pessoas! Inclusive meios de notícia de esquerda, né? E o pessoal não gosta que eu fale isso, mas eu já falei no passado, eu não tenho falado para não ficar fazendo discussão... não sei o que, não sei o que... mas já é uma coisa pública, tem programas meus vários falando nisso, depois o veículo admitiu, o Brasil247, sustentado em boa parte pelo google! Pegou uma posição firme contra a regulação, contra a regulação de um setor da economia, velho! Entendeu? E vamos deixar claro: por dinheiro! Eu não estou contando nenhuma mentira! Não gostou, não gostou, deixou de gostar? Caguei, velho! Foda-se!”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: