TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Zuckerberg diz que Biden obrigou Meta a censurar qualquer crítica às vacinas

    CEO da Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, relatou que autoridades 'gritavam' com executivos para remover alertas sobre os efeitos colaterais

    Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução/Vídeo)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O CEO da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, revelou que a empresa sofreu intensa pressão do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para que suas redes sociais removessem qualquer conteúdo crítico às vacinas anti-Covid. 

    Durante o governo Biden, autoridades telefoneram para a empresa tentando "censurar" quem argumentava contra o programa de vacinação em massa e alertava para os efeitos colaterais dos imunizantes, disse Zuckerberg em entrevista ao podcaster Joe Rogan, divulgada nesta sexta-feira (10).  

    Além disso, ele disse que a Meta sofreu pressão para remover postagens verdadeiras. "Eles nos pressionaram e basicamente disseram que qualquer coisa dizendo que as vacinas teriam efeitos colaterais, você basicamente precisa derrubar isso. E eu disse que claramente não iria fazer isso", disse Zuckerberg, ao ponderar que, no geral, é favorável à vacinação da população. 

    Zuckerberg também disse que funcionários do governo Biden ligaram para executivos da Meta 'gritando' e 'xingando' enquanto exigiam a remoção de conteúdos. 

    As declarações vêm após Zuckerberg anunciar o fim do programa de checagem de fatos nas redes sociais da empresa nos Estados Unidos como parte de uma mudança em sua política de moderação de conteúdo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados