Haddad não respondeu, mas também riu das críticas de Kassab, que teriam razões nada republicanas
Ministro da Fazenda atribui à ação anticorrupção na prefeitura de São Paulo a má vontade do presidente do PSD
247 – Ao contrário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez questão de responder às críticas formuladas pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, ao seu governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também foi alvo dos ataques, preferiu silenciar. No entanto, Haddad também riu com os ataques de Kassab, que o chamou de um ministro “fraco". Na visão de Haddad, o antagonismo do presidente do PSD a ele remonta aos tempos da prefeitura de São Paulo e tem razões nada republicanas.
Como prefeito de São Paulo, Haddad instituiu mecanismos de combate à corrupção na cidade, combateu a chamada “máfia dos fiscais da prefeitura", abriu uma investigação que prendeu Marco Aurélio Garcia, irmão de Rodrigo Garcia, e, naquela época um dos principais aliados de Kassab, e também deu fim a um esquema de inspeção veicular, o da empresa Controlar, que seria implantado pelo empresário baiano Carlos Suarez na cidade – o que já dispensa comentários adicionais. Além disso, ao vencer as eleições de 2012, o atual ministro encerrou um ciclo de comando de José Serra, de quem Kassab foi vice, que vinha desde 2004 na prefeitura de São Paulo.
Sobre as críticas de Kassab ao presidente Lula, Haddad as recebeu como um sinal evidente de que o partido já está com os dois pés no projeto presidencial do governador Tarcísio de Freitas, o que, na sua visão, deveria ter consequências na reforma ministerial que vem sendo desenhada pelo presidente Lula. O foco do ministro, que hoje concede entrevista à RedeTV, é garantir a continuidade do crescimento, com forte geração de empregos (1,6 milhão no ano passado) e combate à inflação dos alimentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: