Lula define data de retorno dos ministros ao trabalho após férias
Presidente Lula sugeriu que os auxiliares aproveitem o período de recesso, mas alertou que todos devem estar de volta a Brasília no dia 8 de janeiro
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu os ministros do primeiro escalão de seu governo na tarde desta sexta-feira (20/12), em um almoço no Palácio da Alvorada, com um recado claro: descanso apenas até o início de janeiro. Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, durante o encontro, Lula sugeriu que os auxiliares aproveitem o período de recesso, mas alertou que todos devem estar de volta a Brasília no dia 8 de janeiro, prontos para um início de ano intenso.
Entre as ações prioritárias do início de 2024 está a mobilização em torno do marco de dois anos dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, ocorrida no dia 8 de janeiro de 2022. Lula expressou a intenção de dar visibilidade à data, reforçando o compromisso com a democracia e a estabilidade institucional no Brasil.
Além disso, segundo a reportagem, o presidente deu um recado direto ao afirmar que os ministros precisam mostrar serviço, especialmente com a expectativa de uma reforma ministerial prevista para fevereiro ou março do próximo ano.
O recesso do Congresso, que começou nesta sexta-feira (20), estende-se até fevereiro, quando também serão realizadas as eleições para os novos presidentes da Câmara e do Senado. Enquanto isso, os ministros devem deixar Brasília nos próximos dias, aproveitando o período para visitar suas bases eleitorais e passar as festas de fim de ano em suas cidades de origem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: