AGU planeja recorrer de suspensão de leilão para a compra de arroz
Anúncio foi feito pelo ministro Jorge Messias; governo pretende importar 300 mil toneladas do produto
247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que suspendeu o leilão para a compra de 300 mil toneladas de arroz importado pelo governo federal.
A suspensão foi determinada nesta quarta-feira (5/6) em caráter liminar, atendendo a uma ação movida pelo Partido Novo. Jorge Messias, advogado-geral da União, expressou surpresa com a decisão e afirmou estar confiante de que ela será revertida. “Não esperávamos essa decisão, especialmente porque o juiz responsável não parecia ser o competente para julgar o caso", comentou Messias.
Messias também mencionou que, ainda na noite de quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal analisou um pedido de liminar sobre o mesmo assunto e solicitou que a União se manifestasse em até cinco dias, considerando que não havia urgência no caso. A ordem do juiz federal interrompe o leilão organizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), previsto em edital publicado no último dia 29.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: