TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Lula e Arthur Lira se reúnem para discutir sucessão na presidência da Câmara

    Lira quer informar previamente a Lula o nome do candidato que pretende apoiar na disputa pela presidência da Casa. O favorito é o deputado Elmar Nascimento

    Arthur Lira e Lula (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após desmarcar um encontro inicialmente previsto para a última segunda-feira (26), o presidente Lula (PT) sinalizou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que uma reunião entre eles deverá ocorrer nas próximas horas, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. A conversa está prevista para acontecer nesta quarta-feira (28) ou, no mais tardar, na quinta-feira (29). Detalhes como o horário e o local do encontro ainda são mantidos em sigilo.

    O objetivo da reunião, solicitada por Lira, é tratar da sucessão no comando da Câmara. O deputado alagoano deseja informar previamente a Lula o nome do candidato que pretende apoiar na disputa pela presidência da Casa. O favorito de Lira para a sucessão é o deputado Elmar Nascimento (BA), atual líder do União Brasil. Nascimento, por sua vez, já buscou entender se haveria alguma objeção de Lula ao seu nome.

    Lira se comprometeu com líderes partidários a anunciar sua escolha para a sucessão até o final de agosto, embora a eleição para a presidência da Câmara ocorra apenas em fevereiro de 2025. A decisão sobre o candidato apoiado por Lira é aguardada com grande interesse por parlamentares e partidos, uma vez que o apoio do atual presidente da Câmara pode ser decisivo na disputa.

    O encontro entre Lula e Lira estava inicialmente agendado para a noite de segunda-feira, mas foi cancelado de última hora pelo presidente. A justificativa dada por Lula foi a reunião prolongada que teve no Palácio do Planalto com líderes partidários na mesma data, que se estendeu até por volta das 20h.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados