TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    PF faz operação contra esquema de compra de votos no interior de Alagoas

    Operação Lagoa em Perigo visa combater fraudes eleitorais com transferências bancárias e pagamentos em dinheiro para garantir apoio a candidatos a vereador

    (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

    247 - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Lagoa em Perigo, focando em desmantelar um esquema de compra de votos e contabilidade paralela no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas. A investigação aponta que um grupo político local estaria utilizando transferências bancárias via PIX, pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie como estratégia para cooptar eleitores e assegurar o apoio eleitoral a candidatos a vereador.

    A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, autorizados pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano/AL, para coletar provas contra os envolvidos. Os agentes da PF buscavam aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais que pudessem comprovar as práticas ilícitas. 

    Além disso, a intenção era localizar quantias em dinheiro e comprovantes de transferências bancárias que, segundo os investigadores, seriam utilizados como evidência para fortalecer o conjunto probatório já obtido.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados