Chuvas deixam SP em estado de atenção e mais de 46 mil imóveis ficam sem luz (vídeo)
Enchentes e quedas de árvores causam sérios prejuízos a moradores da Região Metropolitana de São Paulo
247 - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (25). O estado de atenção foi decretado às 16h56. Mais de 46 mil imóveis estavam sem luz na Grande São Paulo até às 18h46, informou a concessionária Enel.
O Corpo de Bombeiros disse que recebeu sete chamadas para quedas de árvores e duas para enchentes na Grande São Paulo. De acordo com o CGE, o calor e a umidade, associados à entrada da brisa marítima, favoreceram a formação de pancadas de chuva de forte intensidade na capital.
Ainda segundo autoridades do governo paulista, são esperados altos volumes de chuva na capital e em municípios vizinhos da Região Metropolitana. O tempo instável e chuvoso impede que as temperaturas subam significativamente. A mínima e a máxima previstas estão entre 20°C e 24°C.
O estado de atenção é quando a chuva pode provocar alagamentos. O estado de alerta é emitido por conta do risco de transbordamentos de rios. O alerta máximo vale para situações de calamidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: