Em meio a apagão, São Paulo deve ter mais chuva nesta semana
Temporal volta a ameaçar São Paulo em meio a apagão que afeta ainda milhares de pessoas
247 - Após o forte temporal que atingiu a capital paulista na última sexta-feira (11), causando um apagão que afetou milhões de pessoas, a previsão do tempo indica que novas pancadas de chuva devem ocorrer ao longo desta semana. De acordo com informações da Climatempo, o tempo ficará encoberto nos próximos dias, mas o retorno das chuvas está previsto a partir de quarta-feira (16), relara o Metrópoles.
Nesta segunda-feira (14), o clima deve permanecer nublado em toda a região metropolitana, sem chuvas significativas. Já na terça-feira (15), as temperaturas vão subir tanto na capital quanto no litoral. Contudo, o aumento da temperatura eleva também as chances de novas pancadas de chuva, que podem se intensificar até sexta-feira (18), atingindo diversas regiões do estado. Durante o fim de semana, há previsão de temporais mais severos, com chuvas espalhadas por várias áreas, incluindo o centro-norte, nordeste e oeste de São Paulo.
Além da Climatempo, a Defesa Civil também emitiu alertas de chuvas intensas para os próximos dias. O órgão indica que o final de semana será marcado por precipitações mais generalizadas, com alto potencial de provocar transtornos em áreas já atingidas pelos temporais recentes.
Consequências do temporal anterior - O forte temporal da sexta-feira passada deixou um rastro de destruição e tragédias no estado de São Paulo. Sete mortes foram confirmadas pela Defesa Civil, sendo três vítimas em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema e outra na capital paulista. As chuvas também causaram um apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia elétrica.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: