Irritado com grampo e com medo do fracasso, clã Bolsonaro abandona convenção que vai oficializar candidatura de Ramagem
Oficialmente, a justificativa para os Bolsonaro não comparecerem ao evento é de que o ato será puramente "protocolar"
247 - A convenção marcada para a próxima segunda-feira (22), que oficializará a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro, enfrentará um esvaziamento significativo, segundo Bela Megale, do jornal O Globo. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não deverá comparecer ao evento, assim como Jair Bolsonaro (PL), segundo Igor Gadelha, do Metrópoles. Nem mesmo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deverá participar.
A justificativa apresentada por todos é a mesma: alegam que a convenção, que acontecerá na sede estadual do PL, localizada em uma sala de um prédio comercial no Centro do Rio, será um ato “protocolar”. Segundo lideranças do PL, o evento de segunda-feira será apenas um procedimento formal, sem a necessidade de grande participação de figuras de destaque.
Outro motivo apontado para as ausências é de que Bolsonaro já terá cumprido dois dias de agendas ao lado de Ramagem, nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). Bolsonaro informou que retornará a Brasília no sábado (20), o que impossibilitará sua participação na convenção de Ramagem na segunda-feira.
Fato é que Jair Bolsonaro e sua família estão irritados com Ramagem desde que investigações da Polícia Federal mostraram que o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) gravou uma conversa com Bolsonaro, o general Augusto Heleno e duas advogadas. A reunião tinha como objetivo traçar estratégias para blindar Flávio Bolsonaro de investigações da Receita Federal pela possível prática de crime de rachadinha.
Além disso, o clã Bolsonaro teme colar sua imagem à de Ramagem e acabar com a pecha de derrotado. Na avaliação da família, a não eleição de Ramagem poderá ser interpretada como uma derrota significativa para o clã Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: