HOME > Sudeste

Justiça Eleitoral dá 2 dias para que xará de Guilherme Boulos mude nome na urna

O candidato a vereador pelo Solidariedade escolheu o mesmo nome do candidato à prefeitura de São Paulo

Guilherme Boulos (Foto: Raffa Neddermeyer/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deu o prazo de dois dias para que o candidato a vereador Guilherme Boulos (Solidariedade) mude seu nome na urna para não deixar dúvidas quanto a sua identidade, informa o Metrópoles. O nome registrado por ele é idêntico ao utilizado pelo candidato à prefeitura de São Paulo pelo Psol, o deputado federal Guilherme Boulos.

O pedido para que o candidato a vereador mude seu nome eleitoral foi feito pela campanha do deputado. A defesa alega que o nome tem “potencial de causar confusão entre os candidatos”. O candidato do Solidariedade também é alvo de um pedido de indeferimento da candidatura pelo Ministério Público Eleitoral por causa do nome escolhido para a eleição. O nome do candidato a vereador é Guilherme Bardauil Boulos, enquanto o do psolista é Guilherme Castro Boulos.

A confusão entre o nome dos candidatos gerou polêmica após Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, afirmar ter provas da existência de um processo por porte de entorpecentes contra o adversário. No entanto, uma reportagem revelou que esse processo era contra o Guilherme Boulos candidato a vereador, e não contra o candidato do Psol.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados