Padilha busca apoio do banco do BRICS para hospital digital em São Paulo
Futuro ministro da Saúde do governo Lula, Padilha deve procurar Dilma Rousseff para viabilizar o projeto inovador
247 - Indicado para assumir o Ministério da Saúde, Alexandre Padilha (PT) está articulando um projeto de cooperação entre o governo Lula (PT) e o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do BRICS, para a criação de um hospital digital e inteligente em São Paulo, segundo a Folha de S. Paulo.
A iniciativa foi debatida em uma reunião virtual realizada neste domingo (2), que contou com a presença do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, da cardiologista Ludhmila Hajjar e da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad.
Ludhmila e Ana Estela participam de uma viagem oficial à China, representando a Universidade de São Paulo (USP) e o Ministério da Saúde, e aproveitaram a oportunidade para atualizar os ministros sobre as tratativas da parceria. Durante o encontro, Padilha reforçou a intenção de buscar apoio do banco presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para viabilizar o projeto.
A proposta de um hospital digital e inteligente visa modernizar o atendimento à saúde, utilizando novas tecnologias para aprimorar o diagnóstico, a gestão hospitalar e a eficiência no atendimento aos pacientes. A parceria com o NDB pode garantir o financiamento necessário para tornar essa ideia uma realidade em São Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: