Sabesp: PT pede que MP apure conflito de interesse na atuação da presidente do Conselho
A solicitação foi feita após uma reportagem revelar que Bertocco ocupava, até dezembro do ano passado, um cargo no conselho de administração da Equatorial Energia
247 – O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo encaminhou uma representação ao Ministério Público do Estado (MP-SP) para investigar um potencial conflito de interesse envolvendo o trabalho de Karla Bertocco, presidente do conselho de administração da Sabesp (SBSP3), em colaboração com a Equatorial Energia (EQTL3).
A solicitação foi feita após uma reportagem da Folha de S. Paulo revelar que Bertocco ocuparia, até dezembro do ano passado, um cargo no conselho de administração da Equatorial Energia. A empresa foi a única interessada em se tornar analista de referência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA) e o Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) também apresentaram uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
As partes contestam a oferta de ações da Sabesp, questionando o cálculo do valuation utilizado pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para determinar o valor da operação, bem como o volume de investimentos que a companhia deverá realizar nos próximos anos. (Com informações de Space Money).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: