Zarattini: “fim do DPVAT é culpa dos bolsonaristas” (vídeo)
O parlamentar criticou a postura dos governadores, que, segundo ele, se recusaram a apoiar a política do governo Lula
247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) se manifestou contra a revogação da lei que criava o Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), substituindo o antigo DPVAT.
O parlamentar criticou a postura dos governadores, que, segundo ele, se recusaram a apoiar a política do governo Lula. "Era necessário que todos os governadores fizessem a cobrança dos proprietários de veículos no território nacional, mas eles se recusaram. Tudo isso para sabotar uma ação do governo federal".
Zarattini também atribuiu a revogação a um boicote da bancada bolsonarista no Congresso. "Vamos continuar lutando pelo DPVAT, lutando para garantir proteção para quem precisa. O seguro é fundamental para resguardar financeiramente as vítimas de acidentes. Infelizmente, os bolsonaristas preferem fazer demagogia do que garantir direitos para o povo".
O Brasil enfrenta uma grave crise de segurança no trânsito, com uma média de 30 mil mortes anuais, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Somente no estado de São Paulo, foram registradas 1.240 mortes no trânsito no primeiro trimestre de 2024, conforme o Infosiga, sistema do governo estadual que monitora acidentes de trânsito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: