HOME > Sudeste

Zema recusa convite de Lula para participar do lançamento de investimentos federais em Minas

O petista tem agenda marcada em três cidades mineiras

Lula e Romeu Zema (Foto: Ricardo Stuckert | Marco Evangelista/Imprensa MG)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou ter sido convidado, mas não vai comparecer aos eventos desta semana que terão a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. O petista vai ao município de Contagem na quinta-feira (27) e, na sexta, vai a Juiz de Fora e à capital mineira, Belo Horizonte.

Por meio de sua assessoria, o chefe do Executivo mineiro afirmou que tinha agenda marcada em cidades do norte do estado e irá junto do vice-governador, Matheus Simões (Novo). O governo estadual deve ser representado na visita presidencial por um secretário, de acordo com informações publicadas no jornal Folha de S.Paulo.

O governo federal informou que, entre os anúncios previstos, estão o lançamento do Circuito Mineiro de Investimentos em Transição Energética Nacional, a assinatura de decreto do programa Luz para Todos integrado ao Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e a assinatura dos contratos do primeiro leilão de transmissão de 2024, com investimentos de R$ 18,2 bilhões - sendo R$ 3,5 bi em Minas Gerais. No setor da educação, serão apresentadas as ações para expansão e fortalecimento de institutos e universidades federais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO