TV 247 logo
    HOME > Sul

    Após denúncia de negligência, internautas se revoltam e pedem impeachment do prefeito de Porto Alegre

    Gestão de Sebastião Melo teria ignorado pedidos de reparos urgentes no sistema de prevenção de enchentes da capital gaúcha

    Sebastião Melo (Foto: Leonardo Lucena)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  Internautas estão pedindo a responsabilização do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), após a divulgação de documentos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que mostram que a prefeitura foi alertada sobre o risco de inundações nos bairros Centro, Menino Deus, Cidade Baixa e Sarandi. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Matheus Gomes (PSOL), que prometeu entregar a documentação ao Ministério Público e estimular ações investigativas em outros órgãos de controle e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

    No Instagram e no X, perfis comentaram na publicação do deputado pedindo o impeachment de Melo por crime de responsabilidade. Um internauta chegou a citar o Artigo 4º do Decreto Lei Nº 201-67, que coloca entre as infrações político-administrativas dos prefeitos sujeitas a impeachment a omissão e negligenciamento na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura.

    Os documentos divulgados mostram que engenheiros constataram a necessidade de reparos "urgentes" nas casas de bomba que compõem o sistema anti-enchentes da capital gaúcha após fortes chuvas que atingiram a cidade em novembro de 2023. Segundo o pedido, os consertos eram cruciais para evitar “o alagamento da área central de Porto Alegre, entre a Usina do Gasômetro e a Rodoviária”, locais que estão entre os mais afetados pelas cheias de maio deste ano. Segundo Matheus Gomes, os processos possuem mais de 100 páginas e “detalhes absurdos da inoperância de Sebastião Melo”.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados