TV 247 logo
    HOME > Sul

    Bolo envenenado: as novas buscas no Google que incriminam ainda mais nora suspeita

    Há indícios de que Deise manipulou os ingredientes na casa da sogra

    (Foto: Reprodução)
    Laís Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, está presa temporariamente e sob investigação por triplo homicídio e três tentativas de homicídio. Segundo a Polícia Civil, a mulher realizou buscas na internet por termos como "veneno para coração", "arsênio veneno" e "veneno para humanos". As informações são do portal G1.

    As pesquisas foram feitas na casa da sogra, Zeli dos Anjos, onde o bolo foi preparado dias depois, em 23 de dezembro de 2024, para uma confraternização de fim de ano. Zeli também consumiu o alimento contaminado e permanece hospitalizada. A análise pericial do Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou a presença de arsênio na farinha utilizada na receita.

    Investigação aponta envenenamento premeditado

    De acordo com o relatório preliminar da extração de dados dos celulares apreendidos, ao qual a Polícia Civil teve acesso, há indícios de que Deise manipulou os ingredientes na casa da sogra. “Ora, há fundadas razões, de acordo com as provas coletadas, que Deise foi na residência de Zeli e possivelmente envenenou algum ingrediente que seria utilizado pela Zeli”, afirma o documento que embasou o pedido de prisão.

    Além disso, mandados de busca foram cumpridos em Nova Santa Rita, na casa de Deise e do marido, e em Arroio do Sal, na residência de Zeli. “A família nos franqueou a entrada tanto na casa da Zeli, em Canoas, no bairro Matias Velho, e em Torres, onde ocorreu a confraternização”, explicou a perita criminal Clarissa Cassini Betton.

    Defesa nega envolvimento

    Deise nega qualquer responsabilidade no caso. Em nota, sua defesa declarou que as prisões temporárias possuem "caráter investigativo" e que ainda existem "diversos questionamentos e respostas em aberto neste caso".

    A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime, que chocou a comunidade local. Além das três mortes, outras três pessoas também foram envenenadas, mas sobreviveram. O laudo definitivo das análises periciais será fundamental para esclarecer a motivação e a autoria do crime.

    Enquanto isso, familiares e moradores da região lamentam a tragédia, que manchou o espírito festivo do final de ano com suspeitas e desconfiança dentro de um mesmo núcleo familiar.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados