Vereador do RS é preso em operação que investiga desvio de doações para vítimas das enchentes
Filipe Lang, pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul, foi detido com arma irregular e R$ 15 mil
247 - O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul, foi preso em flagrante no sábado (8) após a Polícia Civil encontrar um revólver em situação irregular em sua residência. Durante a operação, também foram apreendidos celulares e R$ 15 mil em espécie, conforme informou o jornal Zero Hora.
A prisão de Lang ocorreu no âmbito de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investiga o desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes na região. Os promotores suspeitam que doações foram desviadas para beneficiar um pré-candidato no município, sem passar oficialmente pela Prefeitura. Além disso, parte dessas doações teria sido destinada a famílias que não necessitavam de ajuda, destaca reportagem da Carta Capital.
A operação, que está em sua segunda etapa, teve como alvos dois vereadores e um familiar de um deles. No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na área central de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, que pertence ao município.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: