Bolsonaristas criticam Marçal por razões "meramente eleitorais", diz Marco Aurélio de Carvalho
"Não podemos nos iludir. A indignação de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Tarcísio e outros é circunstancial", disse o coordenador do grupo Prerrogativas
247 - O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, afirmou que as recentes críticas de bolsonaristas ao candidato Pablo Marçal (PRTB) têm motivações apenas eleitorais. Segundo ele, figuras como Jair Bolsonaro (PL), o pastor-empresário Silas Malafaia e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que condenaram Marçal após a divulgação de um laudo médico falso para atacar Guilherme Boulos (Psol), estão movidos por disputas internas da direita.
"Não podemos nos iludir. A indignação de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Tarcísio e outros é circunstancial. Eles disputaram eleições fazendo parte das coisas que agora questionam por interesses meramente eleitorais", disse Carvalho à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, referindo-se ao cenário político que já começa a se desenhar para as eleições de 2026.
Na última sexta-feira (4), Marçal publicou um laudo falso que alegava o uso de cocaína por Boulos, o que gerou críticas de todos os lados. Mesmo bolsonaristas se posicionaram contra a fake news divulgada pelo candidato de extrema direita. Bolsonaro afirmou que Marçal "tinha que se explicar", enquanto Tarcísio defendeu que ele fosse preso.
Para Carvalho, esse posicionamento faz parte de uma disputa interna da direita, especialmente em São Paulo, visando as eleições de 2026, quando o cargo de senador estará em disputa. "Tarcísio quer eleger [Guilherme] Derrite para o Senado, mas Marçal, ganhando ou perdendo, já surge como uma liderança forte no estado, o que pode ameaçar os planos dele", ressaltou o jurista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: