Com Bolsonaro prestes a se tornar réu, PL ameaça obstrução caso anistia não seja pautada
Legenda quer reunião para articular a inclusão da urgência da proposta na pauta da Câmara
247 – O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve se reunir, na próxima terça-feira, com representantes de nove partidos para discutir o projeto de lei da anistia aos acusados de participarem dos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo Cavalcante, as legendas, que incluem União Brasil, PP, Republicanos, PSD, Podemos, Novo, PSDB e Solidariedade, estão de acordo com a proposta.
Conforme relatado por O Globo, a reunião tem como objetivo articular a inclusão da urgência da proposta na pauta da semana seguinte. Caso o pedido não avance, Sóstenes afirmou que o PL, que conta com a maior bancada da Câmara, com 92 deputados, adotará estratégias para obstruir votações no plenário.
A obstrução ocorre quando uma legenda ou um grupo de partidos se recusa a registrar presença dos parlamentares da sigla, dificultando o atingimento do quórum mínimo necessário e inviabilizando a sessão em plenário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: