HOME > Brasil

Moraes ordena remoção de publicações e reportagens com acusações da ex-mulher de Arthur Lira

Segundo o entendimento do magistrado, as acusações configuram disseminação de discurso de ódio

Arthur Lira (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que publicações e reportagens de veículos de comunicação que reproduzem as acusações de Jullyene Lins, ex-mulher do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), contra o parlamentar, sejam retiradas do ar em até duas horas. Caso a ordem não seja cumprida, está prevista uma multa de R$ 100 mil.

Segundo o entendimento do magistrado, as acusações configuram disseminação de discurso de ódio. Em despacho, Moraes destacou que “liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia, das instituições e da dignidade e honra alheias". Ele ainda enfatizou que a liberdade de expressão também não abrange  a propagação de “discursos mentirosos, agressivos, de ódio e preconceituosos”.

De acordo com os advogados de Lira, existe uma "deliberada e coordenada atuação de um conjunto de atores integrantes de um específico ecossistema de desinformação e desconstrução de imagens". Jullyene Lins já acusou o parlamentar de agressão física e de envolvimento em esquemas de corrupção. (Com informações de Valor Econômico).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados