TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF vai analisar celulares apreendidos antes de marcar depoimento de Braga Netto

    O general foi preso por tentar interferir nas investigações sobre a trama golpista após as eleições de 2022

    Braga Netto (Foto: Isac Nóbrega/PR)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Federal pretende concluir a análise de dois celulares apreendidos na casa de Walter Braga Netto antes de marcar o depoimento do general, informa O Globo. Braga Netto foi preso no último sábado (14) por tentar interferir nas investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022.

    O militar foi preso em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Em seguida, foi encaminhado à 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio, onde está sob custódia do Exército. 

    No relatório em que pede a prisão de Braga Netto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF afirma que o ex-ministro tentou conseguir "informações sobre o acordo de colaboração" do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa tentativa teria ocorrido por meio de contatos com os pais de Cid. 

    Em sua delação, Mauro Cid afirmou que Braga Netto entregou dinheiro para financiar operações de um grupo composto por militares “kids pretos”. Esse grupo planejava a execução do plano Punhal Verde e Amarelo, que visava os assassinatos do presidente Lula (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Após os homicídios, Braga Netto comandaria, junto ao general Augusto Heleno, um gabinete de gestão de crise, dando início a uma ditadura bolsonarista no país.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados