Povo brasileiro merece "prêmio Nobel" por solidariedade ao Rio Grande do Sul, diz Lula
"Se um dia tiverem que dar um prêmio Nobel de solidariedade ao povo de algum país, eu não tenho dúvidas de que o povo brasileiro receberá esse prêmio", disse Lula
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a solidariedade dos brasileiros diante de situações de tragédias como a registrada no Rio Grande do Sul é”excepcional” e merece um “prêmio Nobel”.
“A solidariedade é uma coisa excepcional. Acho que se um dia tiverem que dar um prêmio Nobel de solidariedade ao povo de algum país, eu não tenho dúvidas de que o povo brasileiro receberá esse prêmio Nobel, porque é um povo muito solidário e muito generoso, apesar de uma minoria ser tão perversa como é", disse Lula durante o anúncio de medidas destinadas a socorrer o Rio Grande do Sul, estado afetado por fortes chuvas que já deixaram ao menos 107 mortos, 164 mil pessoas desalojadas e 425 municípios atingidos.
Apesar de ressaltar a solidariedade da população, Lula criticou a divulgação de fake news relacionadas à tragédia no estado gaúcho. “Nunca antes na história do Brasil houve um desastre dessa magnitude e uma solidariedade dessa, mas toda vez que tem uma desgraça em algum lugar o povo brasileiro se manifesta. Obviamente que você tem pessoas torcendo para a desgraça aumentar. É só você ver a quantidade de fake news, a quantidade de provocações, de mentiras, de leviandades, pessoas que não levam em conta sequer o sacrifício de gente que está trabalhando no Rio Grande do Sul, pessoas sem dormir duas ou três noites, e que são ofendidos, xingados por uma quadrilha de malfeitores, que estão tentando atrapalhar o sossego de quem quer trabalhar”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: