STF tem 4 votos pela prisão e cassação de Carla Zambelli
Flávio Dino seguiu o voto do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, que já havia sido acompanhado por Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes
247 – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Dino seguiu o voto do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, que já havia sido acompanhado pelos ministros Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Gilmar sugeriu uma pena de 5 anos e 3 meses de prisão para a deputada.
Para formar maioria na condenação, pelo menos mais dois votos seguindo o relator são necessários antes do prazo final do julgamento, que ocorre no plenário virtual.
Em seu voto, Flávio Dino também destacou que a condenação pode levar à "perda do cargo, função pública ou do mandato eletivo".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: