União Brasil defende Juscelino após denúncia da PGR por suspeita de desvio de emendas parlamentares
Caso teria ocorrido no período em que Juscelino exercia mandato como deputado federal
247 – O União Brasil saiu em defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar uma denúncia contra ele ao Supremo Tribunal Federal (STF). A acusação, mantida sob sigilo, diz respeito a suspeitas de desvio de emendas parlamentares no período em que Juscelino exercia mandato como deputado federal, informou O Globo.
Em nota oficial, o partido reiterou apoio ao ministro. “O partido destaca que o ministro ainda não teve a oportunidade de exercer seu direito ao contraditório no âmbito da PGR e que irá se manifestar no Supremo Tribunal Federal (STF), onde poderá apresentar sua defesa de forma plena. Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado”, diz o comunicado.
“O devido processo legal é pilar fundamental do Estado Democrático de Direito, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de pré-julgamento ou condenação antecipada. Seguimos confiando na seriedade e competência do ministro Juscelino Filho, que tem exercido seu trabalho à frente do Ministério das Comunicações com comprometimento e resultados concretos para a população brasileira", afirma o texto.
O caso está sob relatoria do ministro Flávio Dino no STF. Em 2024, o atual ministro foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Caberá agora à Corte decidir se ele se tornará réu.
Juscelino nega as acusações. Em comunicado, o ministro afirmou ser inocente e disse que o oferecimento da denúncia “não implica em culpa, nem pode servir de instrumento para o MP pautar o país".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: