Voo Voepass 2283 não declarou emergência antes de queda em Vinhedo (SP), diz FAB
Comandantes também não informaram sobre condições meteorológicas adversas
247 - O voo Voepass 2283, que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9), matando todos a bordo, não declarou emergência, bem como não reportou condições meteorológicas adversas no momento da queda, informou a Força Aérea Brasileira, que investiga a ocorrência.
Em nota oficial, a FAB informou que “o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20. No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.
Na sexta-feira, a Voepass informou que o avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, mas neste sábado a empresa confirmou que havia outro passageiro não contabilizado no voo, elevando o número de mortos para 62. Todos os corpos foram resgatados e a caixa-preta do avião, que contém gravações de voz e dados de voo, está passando por análise do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à FAB.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: