Haddad diz que “Brasil é uma encrenca” e que a “sala de aula está sempre ali”
Ministro da Fazenda lamentou que, "às vezes", pessoas em posições de poder não estão preocupadas em fazer “a coisa certa pelo país”
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou neste sábado (15) as dificuldades na relação entre o governo do presidente Lula e o Congresso Nacional, em meio à resistência parlamentar às propostas para aumentar a arrecadação federal.
“Quando vamos pra Brasília, não vamos dialogar, vamos nos defender. Você fica o tempo todo apreensivo. Por que essa espuma toda para criar cizânia na sociedade? Por que não focamos no que vai mudar pra melhor a vida as pessoas?", criticou Haddad, durante evento do Instituto Conhecimento Liberta, conforme citado pelo Valor. Ele classificou os problemas como uma "encrenca" e disse que o Brasil é "difícil de administrar".
Ele também lamentou que, "às vezes", pessoas em posições de poder não estão preocupadas em fazer “a coisa certa pelo país”. “Estou dentro do Estado em posição de responsabilidade, não de poder".
O titular da Fazenda ainda disse que o Brasil precisa de um "projeto coletivo" para tornar-se um país verdadeiramente "grande". “Nunca vi país que deu certo sem um projeto coletivo”, afirmou, acrescentando que "o Brasil não está condenado a ser uma nação de porte médio", mas que pode ser “grande”.
O ministro finalizou reforçando que a sala de aula é sempre opção: "O cara às vezes quer fazer carreira política e só [...], mas que eu posso voltar para a sala de aula… A sala de aula está sempre ali para mim".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: