Nelson Tanure entra na disputa pelo controle da Sabesp
Empresário, que adquiriu a Emae, quer ser o investidor de referência da companhia
247 – O empresário Nelson Tanure, conhecido no setor de investimentos, está avaliando a possibilidade de participar da oferta de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A informação foi divulgada pela Bloomberg, citando fontes próximas ao empresário. Segundo essas fontes, Tanure estuda a formação de um consórcio para entrar na disputa, embora os detalhes financeiros do possível investimento ainda não tenham sido revelados. Tanure, que controla a Light, distribuidora de energia do Rio de Janeiro, adquiriu a Emae, na primeira privatização do governo Tarcísio de Freitas, e quer ser o investidor de referência da companhia paulista de saneamento.
O cenário de privatização da Sabesp é considerado um dos maiores do mercado de capitais brasileiro para este ano. Além de Tanure, empresas como a Equatorial e a Aegea, apoiadas por importantes investidores como o fundo soberano de Singapura, Itaúsa e Kinea Investimentos, permanecem como candidatas fortes.
O governo do Estado de São Paulo, que ainda detém 50,3% das ações, pretende reduzir sua participação para cerca de 20% após a privatização, planejada para ser concluída no terceiro trimestre deste ano. A oferta de ações será dividida em dois livros de ordens, um para investidores estratégicos, onde o acionista de referência terá 15% das ações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: