TV 247 logo
      HOME > Mundo

      China pede que os EUA cancelem imediatamente as medidas tarifárias unilaterais

      A China diz que está disposta a trabalhar em conjunto com outros países para salvaguardar o multilateralismo

      China e EUA podem ter uma relação madura e estável (Foto: Global Times )
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Partindo da premissa de que “não há vencedores em uma guerra comercial, e o protecionismo não leva a lugar nenhum”, a China pede que os EUA cancelem imediatamente suas medidas tarifárias unilaterais e resolvam adequadamente as diferenças com seus parceiros comerciais por meio de um diálogo igualitário.

      Reportagem do jornal Global Times informa que segundo a embaixada chinesa no Canadá, a China está disposta a trabalhar em conjunto com os países, incluindo o Canadá, para salvaguardar firmemente o multilateralismo e o sistema de comércio multilateral, promover continuamente a globalização econômica inclusiva e manter a estabilidade do sistema de comércio global. 

      Em 2 de abril, os EUA anunciaram a imposição das chamadas "tarifas recíprocas" a todos os seus parceiros comerciais, incluindo a China. A China se opõe firmemente a isso e tomará as medidas necessárias para salvaguardar resolutamente seus interesses legítimos, disse a embaixada. 

      A prática dos EUA de impor tarifas adicionais desconsidera os resultados do equilíbrio de interesses alcançados em negociações comerciais multilaterais ao longo dos anos e também ignora o fato de que os EUA há muito colhem benefícios substanciais do comércio internacional, disse a embaixada.

      Com base em uma avaliação subjetiva e unilateral, os EUA criaram as chamadas "tarifas recíprocas", que violam seriamente as regras da Organização Mundial do Comércio, prejudicam gravemente o sistema de comércio multilateral baseado em regras e os direitos e interesses legítimos e legais das partes relevantes, e é um ato típico de intimidação unilateral, observou. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados