Trump elogia decisão da Meta de abandonar checagem de fatos e diz que suas ameaças surtiram efeito
CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que suas plataformas adotarão sistema semelhante às "notas da comunidade", adotado pelo X
247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (7) que suas ameaças "provavelmente" fizeram a Meta mudar suas políticas sobre moderação de conteúdo.
Em um contexto de crescente apoio de magnatas a Trump, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que suas plataformas adotarão sistema semelhante às "notas da comunidade". Nesse modelo, os próprios usuários são responsáveis por verificar a veracidade das informações, uma prática já implementada pelo X, do bilionário de extrema-direita Elon Musk.
Questionado durante uma coletiva se a decisão seria uma resposta direta de Zuckerberg às ameaças feitas por ele, o republicano respondeu “provavelmente”.
Trump também afirmou nesta terça-feira que a gigante das redes sociais avançou como empresa após o anúncio de que eliminaria seu programa de verificação de fatos.
“Honestamente, acho que eles evoluíram muito — Meta, Facebook, acho que avançaram bastante,” disse ele. (Com informações do The Hill).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: