Bolsonaro e Lira firmam aliança para sucessão de direita na Câmara
Lira vinha buscando conquistar o apoio tanto do PT do presidente Lula como do PL de Jair Bolsonaro para a sucessão na Câmara, mas decidiu firmar um acordo com o ex-mandatário
247 - Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), firmaram um acordo para garantir que o próximo líder da Casa seja um representante da direita, informou Igor Gadelha, do portal Metrópoles, nesta quarta-feira (22).
O ex-mandatário, que está inelegível até 2030, teria se comprometido a apoiar o sucessor escolhido por Lira desde que não seja um quadro "de esquerda", segundo o jornalista.
O acordo entre Bolsonaro e Lira foi firmado em um jantar no apartamento do deputado Luciano Zucco (PL-RS) em Brasília, em março, que contou também com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os três principais candidatos a suceder Lira atualmente são Elmar Nascimento (União-BA), Antônio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: