HOME > Brasília

Bolsonarismo intensifica pressão contra Alexandre de Moraes enquanto prepara novas ofensivas na Câmara

Caroline de Toni, presidente da CCJ da Câmara, convocou para terça uma sessão para analisar a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Dep. Caroline de Toni (PL - SC) (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Neste sábado (7), manifestantes bolsonaristas concentrados na Avenida Paulista buscarão pressionar pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após o ato bolsonarista deste 7 de setembro, a oposição seguirá firme em sua ofensiva contra o Supremo no Congresso, conta Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Caroline de Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, convocou para terça-feira (10) uma sessão extraordinária que promete aquecer ainda mais o ambiente político. Aproveitando o esforço concentrado em meio ao período eleitoral, a pauta prevista para o encontro é polêmica: uma proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas e de vandalismo e depredação dos prédios dos Três Poderes, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.

A proposta de anistia é vista como uma manobra estratégica de parlamentares bolsonaristas, que tentam minimizar as consequências legais para os participantes dos ataques. No entanto, a pauta não para por aí. Na quarta-feira (11), os trabalhos na CCJ continuarão com o chamado pacote “Anti-STF”, com a análise de um projeto que pretende limitar os poderes dos ministros da Suprema Corte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados