TV 247 logo
    HOME > Brasília

    PGR pede arquivamento de investigação sobre atuação da Transparência Internacional na Lava Jato

    Paulo Gonet alega falta de provas e questiona competência do STF no caso. ONG nega qualquer envolvimento com recursos de acordos de leniência

    (Foto: Pedro França/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de uma investigação envolvendo a atuação da ONG Transparência Internacional na Operação Lava Jato. O caso está sob relatoria do ministro Dias Toffoli.

    Segundo o jornal O Globo, Gonet ressaltou que não há "elementos mínimos de convicção que justifiquem a continuidade das investigações pelo Ministério Público Federal (MPF)" e afirmou que o STF não possui competência sobre o caso, uma vez que não há envolvimento de autoridades com foro privilegiado. A investigação foi inicialmente impulsionada por questionamentos acerca do acordo de leniência da J&F, controladora da JBS, sob suspeita de "eventual apropriação indevida de recursos públicos" pela ONG, segundo Toffoli.

    A Transparência Internacional, desde o início das apurações, negou qualquer envolvimento com a gestão de valores oriundos de acordos de leniência, reiterando que não recebeu, nem pleiteou receber, quaisquer recursos dessa natureza.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados