Órgão do Ministério da Justiça vai pedir explicações à Enel sobre apagão em SP
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, se reuniu com a equipe para elaborar o documento que será enviado à empresa
247 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça vai notificar a Enel a dar explicações sobre a sua atuação durante o apagão que atinge São Paulo e região metropolitana desde a última sexta-feira (11), informa o G1. O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, se reuniu com a equipe do órgão para elaborar o documento que será enviado à empresa.
A partir da notificação,a Enel terá prazo para se defender e, só depois disso, é que a secretaria pode elaborar medidas e aplicar punições. O histórico da Enel com a Secretaria Nacional do Consumidor não é positivo. Em junho, a distribuidora foi multada em R$ 13.067.441,04 pelo apagão de novembro de 2023. A penalidade foi aplicada por falhas na prestação de serviços na capital e grande SP.
No apagão atual, a Enel é questionada por cometer diversas falhas, como a falta de mobilização de funcionários e a disponibilização de menos carros para a manutenção e restabelecimento de energia. Além disso, os canais de comunicação da empresa apresentaram problemas, com consumidores afirmando que não conseguiam entrar em contato e que a distribuidora não informou quando o serviço seria restabelecido.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: