Apagão em SP: Padilha denuncia "omissão" da Enel e falta de equipes
Distribuidora informou que 430 mil imóveis seguem sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira
247 - O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (14) que se investiga possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de energia Enel, em meio ao apagão que atinge São Paulo. Ele também criticou a "postura absurda" da empresa e a falta de trabalhadores consertando o problema, e falou em "omissão".
"Abri apurações de qualquer falha que possa ter existido ou irregularidade por parte da concessionária privada, eventualmente, também, em relação a servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica. Então, isso era uma postura absurda, por exemplo, da concessionária, dizendo que tinha colocado 12 equipes para toda a região do ABC paulista. De fato, uma omissão por parte da companhia concessionária", disse Padilha em coletiva de imprensa, conforme citado pela rádio CBN.
A distribuidora informou que 430 mil imóveis seguem sem energia elétrica nesta segunda-feira (14), no período da tarde. Deste total, 280 mil estão na capital paulista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: