TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    PT pede ao MP investigação sobre abordagem da PM-SP que resultou na morte de jovem

    De acordo com o deputado Paulo Fiorilo, o governador Tarcísio de Freitas está "perdendo as rédeas da segurança pública"

    deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) (Foto: Divulgação)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Paulo Fiorilo, solicitou na sexta-feira (10) que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) investigue a abordagem policial que resultou na morte de Victoria Manoelly dos Santos, de 16 anos, em São Paulo.

    De acordo com o deputado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está "perdendo as rédeas da segurança pública". "Cada dia uma nova crise", afirmou Fiorilo durante entrevista à coluna de Mônica Bergamo.

    No documento enviado ao MP-SP, o parlamentar solicitou a verificação do uso da câmera corporal pelo policial militar envolvido, a apuração de uma possível omissão de socorro e o aumento da fiscalização dos protocolos operacionais das forças policiais.

    A ação policial ocorreu na última quinta-feira (9), em Guaianases, na zona leste da capital paulista. O sargento da Polícia Militar Thiago Guerra, de 38 anos, é suspeito de balear e matar a adolescente. A Justiça decretou a prisão preventiva do sargento.

    Números divulgados pelo Ministério Público apontaram que foram registradas 760 mortes cometidas por policiais militares do estado de São Paulo em 2024, alta de 65,2% em comparação a 2023, primeiro ano do governo Tarcísio, e 91% a mais que em 2022.

    Victoria Manoelly
    Victoria Manoelly dos Santos. Foto: Arquivo Pessoal

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados