Quaest: maioria dos paulistas é contra privatização da Sabesp
Resultado da pesquisa reflete também o descontentamento em relação ao desempenho da Enel, sob controle da iniciativa privada, nos últimos seis meses
247 - Uma pesquisa inédita realizada pela Quaest entre os dias 4 e 7 de abril, com 1.640 entrevistados, revela que a maioria da população paulista se posiciona de forma contrária à privatização da Sabesp, considerada uma das principais bandeiras do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O leilão da empresa de saneamento básico está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Os resultados da pesquisa apontam que 52% dos entrevistados se mostraram contra a venda da Sabesp, enquanto 36% declararam ser a favor. Apenas 4% dos entrevistados afirmaram não ter uma posição definida sobre o assunto, enquanto 8% optaram por não responder.
O resultado da pesquisa reflete fortemente também o descontentamento da população em relação ao desempenho da Enel, sob controle da iniciativa privada, nos últimos seis meses. A empresa de energia elétrica tem sido alvo de críticas e reclamações devido a problemas no fornecimento de energia e no atendimento aos consumidores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: