Zarattini: SP sofre com a incompetência da Enel e do prefeito Ricardo Nunes
Na capital paulista, 10 bairros ficaram sem água. O município também enfrenta problemas no trânsito
247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) apresentou requerimento à Comissão de Minas Energia da Câmara dos Deputados solicitando audiência pública para debater a atuação da Enel Distribuidora no fornecimento de energia elétrica no estado de São Paulo, onde mais de 2 milhões de pessoas chegaram a ficar sem energia no último final de semana. Segundo o parlamentar, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a concessionária são os responsáveis pelo caos.
Na capital paulista, 10 bairros ficaram sem água. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que nesta terça, três dias após o temporal, 135 semáforos seguem inoperantes, deixando ainda mais caótico o trânsito. O petista mencionou estatísticas da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) apontaram que 50% de 502 mil estabelecimentos estão nas regiões afetadas.
O parlamentar pediu ao Ministro de Minas e Energia que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proceda à fiscalização na Enel. “São Paulo sofreu, mais uma vez, com fortes chuvas e com a incompetência da prefeitura e da empresa responsável pelo fornecimento de energia, a Enel”, criticou.
“Essa deficiência na normalização dos serviços de fornecimento de energia elétrica, pós-chuvas, é recorrente em São Paulo. Desde a privatização, a Enel SP apresenta lucros extraordinários todos os anos, porém os investimentos visando atender melhor a população não apresentam os mesmos índices”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: