TV 247 logo
    HOME > Sul

    'Prioridade é revitalizar diques e colocar em funcionamento todas as casas de bombas da região metropolitana', diz Pimenta

    "Precisamos de bombas para jogar a água que está nas cidades para fora. Precisamos trabalhar para tirar essa água. Essa água não vai sair sozinha", disse o ministro

    Paulo Pimenta | Sobrevoo em Porto Alegre e Região Metropolitana, dia 15 de maio. (Foto: Reprodução/Youtube | Mauricio Tonetto/Secom)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro Extraordinário da Reconstrução, Paulo Pimenta (PT), nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenar as ações federais no Rio Grande do Sul após as enchentes, afirmou que a sua prioridade à frente da nova pasta será trabalhar na revitalização dos diques e colocar em funcionamento todas as casas de bombas da região metropolitana de Porto Alegre, de maneira a escoar a água acumulada e impedir novas inundações. “Essa é a prioridade para nós”, disse Pimenta em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (16).

    “A prioridade hoje é trabalhar com os prefeitos, com o governo do estado, com as Forças Armadas. Nós precisamos de bombas para jogar a água que está nas cidades para fora. Precisamos trabalhar para tirar essa água. Essa água não vai sair sozinha”, afirmou o ministro. Ainda segundo ele, “para cada área específica que nós temos nos ministérios, como cultura, esporte e turismo, nós estamos pensando em algum tipo de ação que possa oferecer algum nível de resposta”.

    Na entrevista, ele também destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deverá apresentar ao presidente Lula, ainda nesta quinta-feira, “um plano mais robusto que envolve os demais setores da atividade econômica, as empresas de maior porte, que estão em uma situação muito delicada”. Nesta linha, Pimenta disse que Haddad assegurou a ele que o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) será incluído na operação de socorro aos produtores rurais afetados pelas chuvas por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

    Ainda conforme o ministro, ”vamos ter outros anúncios mais adiante para reformar a casa das pessoas que querem ficar nas suas residências. O que foi anunciado ontem [quarta-feira (15)] é casa para quem perdeu a casa, mas nós vamos ter novas medidas mais para frente”.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados