Rui Costa se encontra com Lula em São Paulo após alta hospitalar
Reunião acontece poucas horas depois do presidente se encontrar com o ministro da Fazenda para discutir o ajuste fiscal
247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), embarca para São Paulo nesta segunda-feira (16) para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se encontra na capital paulista após receber alta hospitalar no domingo (15). Segundo o Infomoney, a assessoria de imprensa do ministro informou que Costa retornará ainda hoje para Brasília (DF).
Na manhã desta segunda-feira, Lula já havia se reunido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para uma atualização sobre os projetos em tramitação no Congresso Nacional. Haddad apresentou ao presidente um panorama detalhado sobre as propostas, com destaque para a reforma tributária e o pacote de contenção de despesas. O ministro compartilhou informações sobre o andamento das medidas nas duas casas legislativas, permitindo que Lula tome as decisões necessárias no cenário atual.
O presidente está em São Paulo desde a semana passada, quando precisou ser operado de urgência na madrugada de terça-feira (10) após sentir fortes dores de cabeça. Uma ressonância magnética revelou uma hemorragia intracraniana, resultado de um acidente domiciliar ocorrido em outubro. Lula passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma e um procedimento endovascular para prevenir novos sangramentos.
Após a alta no domingo, o presidente permanecerá em sua residência em Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, até quinta-feira (19) para acompanhamento médico e verificação da recuperação da cirurgia. Em coletiva, ele afirmou que está se recuperando bem e poderá voltar a trabalhar normalmente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: