Padilha diz ser possível que Senado altere o projeto de regulamentação da reforma tributária
Apesar disso, o ministro enfatizou que a reforma é uma prioridade para o governo e que a expectativa é de que a votação ocorra até o fim de novembro
247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou com jornalistas na porta do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (28), que há uma possibilidade real de que o Senado faça alterações no projeto de regulamentação da reforma tributária. A declaração veio após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Padilha ressaltou que existem muitas propostas de emenda ao projeto em discussão no Senado, o que aumenta a probabilidade de mudanças. Ele enfatizou que a reforma tributária é uma prioridade para o governo e que a expectativa é de que a votação ocorra até o fim de novembro.
O ministro também indicou que a administração federal busca discutir um calendário para a análise dos projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, que ocupam a segunda posição nas prioridades do Executivo. Além disso, Padilha mencionou que, ao longo da semana, o presidente Lula poderá se reunir com líderes do governo no Legislativo.
Em relação às emendas parlamentares, o chefe da articulação política do governo comentou sobre as negociações em curso para adequar o crescimento dessas emendas ao marco fiscal, que limita o aumento das despesas do governo. Ainda segundo a reportagem, Padilha também apontou como uma prioridade do governo a criação de um marco legal para o mercado de carbono, com a intenção de aprovar o projeto até o final do ano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: