TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Alexandre Silveira diz que atuação da Enel "beirou à burrice" e menciona falta de planejamento

O ministro também criticou prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, por supostamente disseminar desinformação sobre a crise energética que afeta a capital

Alexandre Silveira (Foto: TAUAN ALENCAR (DIVULGAÇÃO/MME))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, afirmou nesta segunda-feira (14) que a atuação da concessionária Enel beirou “à burrice” e criticou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), por supostamente disseminar desinformação sobre o apagão que deixou mais de 400 mil imóveis sem energia na capital paulista desde a última sexta-feira (11), após um forte temporal.

"Por mais que você, da sua central, tenha de religar a rede, você não vai conseguir, porque é um problema físico. Você tem que ter gente para podar árvores. Eu disse que a Enel faltava, no mínimo, e usei um termo, inclusive, bastante contundente, de que faltou planejamento e beirou à burrice", disse.

Conforme relatado pelo Uol, Silveira também acusou Nunes de mentir sobre a renovação do contrato com a concessionária e disse que o prefeito utiliza as redes sociais para fazer “politicagem de baixo calão”, comparando as ações do emedebista às do ex-coach Pablo Marçal.

“O que eu vi ontem foi uma fake news oficial do prefeito da maior metrópole do Brasil”, afirmou. “O prefeito de São Paulo aprendeu rápido com o seu concorrente aqui, o Pablo Marçal, que era o campeão das fake news e da falsificação de documentos públicos. (...) A Enel vence seu contrato em 2028, e ela tem até 2026 para se manifestar sobre a sua renovação. (...) Nós não trabalhamos com narrativa, nós trabalhamos com fatos.”

“Eu sou a favor da abertura [de um processo de rompimento com a Enel] que passa, naturalmente, por uma intervenção. Isso é um processo. Não é uma decisão, uma prerrogativa de alguém que acordou de manhã e tomou uma decisão irresponsável. Irresponsável é quem faz fake news”, continuou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados