TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    “Cada um tem que ter seu grau de responsabilidade, e isso será apurado”, diz Pimenta sobre apagão em São Paulo

    Ministro da Secom, Pimenta afirma que investigação vai apurar responsabilidades e garante apoio aos prejudicados por danos causados pela falta de energia

    Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Durante coletiva de imprensa do governo Lula nesta segunda-feira (14), o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, reafirmou o compromisso do governo em apurar as responsabilidades pelo apagão que deixou São Paulo sem luz, afetando milhões de pessoas desde o dia 11 de outubro. O evento contou com a presença do corregedor-geral da União, Vinícius Marques de Carvalho, do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.

    Pimenta enfatizou que "cada um tem que ter seu grau de responsabilidade, e isso será apurado". Segundo ele, o governo vai apresentar um balanço à sociedade sobre as ações tomadas e as falhas ocorridas. Além disso, o ministro orientou todos os cidadãos que sofreram prejuízos materiais, como eletrodomésticos danificados ou perda de bens, a buscarem o ressarcimento. "Nós queremos que todas as pessoas que foram prejudicadas, estabelecimentos comerciais e pessoas físicas, busquem o ressarcimento", disse.

    A coletiva destacou a importância de que as vítimas do apagão sigam os procedimentos administrativos adequados para garantir a compensação por danos. O governo Lula, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), está oferecendo suporte aos afetados para que possam ser indenizados. Além da responsabilização da Enel e das autoridades competentes, o governo reafirma seu compromisso em proteger os consumidores atingidos e garantir que os responsáveis pelo apagão sejam devidamente punidos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados