TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Mais de 400 mil imóveis da Grande SP ainda estão sem energia

Segundo a Enel, os municípios de Cotia e Taboão da Serra têm, cada um, mais de 30 mil pessoas sem energia elétrica

Cidade de São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Moradores de mais de 400 mil imóveis em cidades da Região Metropolitana de São Paulo continuavam sem energia elétrica até as 14h desta segunda-feira (14), no terceiro dia de apagão que deixou 7 mortos no estado. A concessionária Enel informou que a cerca de 283 mil desses imóveis estão na capital paulista, principalmente nos bairros Jabaquara, Santo Amaro, Pedreira e Campo Limpo. Pelo menos 1,6 milhão de pessoas ficaram sem luz. As cidades de Cotia e Taboão da Serra, ambas na Grande São Paulo, têm, cada uma, mais de 30 mil pessoas sem energia elétrica atualmente. 

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) "se mostra falha na fiscalização" da Enel, distribuidora de energia que atua em São Paulo. Segundo Silveira, a agência tem o dever de cobrar celeridade da Enel para garantir o restabelecimento da energia. "A agência claramente se mostra falha na fiscalização da distribuidora de energia, uma vez que o histórico de problemas da Enel ocorre reiteradamente em São Paulo e também em outras áreas de concessão da empresa", diz a nota emitida pelo ministério.

A Aneel informou que está acompanhando presencialmente o caso em São Paulo e cobrou justificativas da Enel pelas falhas na prestação do serviço. "No caso da Enel-SP, a diretoria da Aneel solicitou que a área de fiscalização intime imediatamente a empresa para apresentar justificativas e uma proposta de adequação imediata do serviço diante das ocorrências registradas ontem e hoje, de falha na prestação do serviço de distribuição", informou a agência.

A empresa afirmou que a energia já foi restabelecida para 500 mil clientes e que 500 geradores serão disponibilizados para os moradores das áreas mais críticas. Além disso, dois helicópteros estão sendo utilizados para verificar os danos na rede elétrica. "De imediato, a companhia acionou um plano de emergência, e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, a empresa mobilizará cerca de 2.500 técnicos", completou a nota. (Com informações da Agência Brasil).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados