TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Tarcísio: 'destreza do atirador' indicava envolvimento de policiais na morte de delator do PCC no aeroporto de Guarulhos

    "Já desconfiávamos da participação de policiais, e o nível de destreza do atirador realmente apontava para um policial", disse o governador

    Tarcísio de Freitas. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou nesta quinta-feira (16) sobre a prisão de 13 policiais envolvidos na execução de Vinícius Gritzbach, delator da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no ano passado. Segundo Tarcísio, o nível de destreza do atirador apontava para a possível participação de um policial na execução.

    "Já desconfiávamos da participação de policiais, e o nível de destreza do atirador realmente apontava para um policial ser o autor dos disparos", declarou o governador, de acordo com o g1. A operação desta quinta-feira, deflagarada pela Corredoria da Polícia mIlitar de São Paulo, que investiga o assassinato de Gritzbach e o vazamento de informações para a facção criminosa, resultou na prisão de diversos agentes, incluindo um cabo da PM suspeito de ser o responsável pelos disparos.

    Vinícius Gritzbach, acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para o PCC, foi executado no dia 8 de novembro de 2024, enquanto estava sob escolta ilegal de policiais militares. Ele foi atingido por 10 tiros à luz do dia, na área de desembarque do aeroporto. Os criminosos fugiram após o ataque. Um motorista de aplicativo que estava no local também morreu no atentado. 

    Tarcísio de Freitas ressaltou que qualquer envolvimento de policiais em práticas ilícitas será severamente punido. "Ninguém vai tolerar malfeito, desvio de conduta, desvio de caráter, bico para bandido", destacou. "Quem enveredar por esse caminho será punido severamente. Será preso, expulso e levado ao judiciário. Temos uma boa instituição e não vamos tolerar os que querem manchar", completou. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados