HOME > Mídia

Flávio Bolsonaro ataca a esquerda e apanha nas redes sociais (vídeo)

O parlamentar comentou sobre a proposta que privatiza as praias brasileiras

Flávio Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Relator da PEC 3/2022 sobre a privatização de praias, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (2) que representantes do campo progressista divulgaram "uma grande mentira" sobre o projeto. "É mais uma narrativa que a esquerda está criando porque o governo está com medo de perder arrecadação!".

Internautas reagiram. Um deles pediu para que "deixem nossas praias em paz". "Não adianta justificar", publicou uma conta. Outro perfil escreveu: "precisamos melhorar a PEC para fechar qualquer possibilidade de privatização da praia. Aqui em João Pessoa não é difícil disso acontecer com PEC ou sem PEC. Descaso total dos poderes públicos".

O projeto transfere os terrenos de marinha para ocupantes particulares, estados e municípios. Deputados federais aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição em fevereiro de 2022. Agora, senadores avaliam a pauta. Na rede social X, as críticas ao parlamentar chegaram à seção Assuntos do Momento.

A PEC, na prática, abre caminho para a privatização do acesso a essas áreas e coloca em risco a biodiversidade brasileira. O alerta é da diretora do departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Ana Paula Prates.

"A PEC termina com essa figura dos terrenos da marinha, que são terrenos da União, e passa, gratuitamente, para estados e municípios, pra poderem, inclusive, privatizarem essas áreas. Na hora que os terrenos são privatizados, você começa a ter uma privatização do acesso às praias, que são bens comuns da sociedade brasileira".

Mas, não é o que pensam as entidades ambientalistas nem parte da população. O Observatório do Clima classifica a PEC de “Pacote da Destruição”. E uma enquete montada pelo Senado recebeu quase 40 mil votos. 38 mil contra e apenas 600 a favor.

* Com informações da Agência Brasil


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados