HOME > Brasília

Eleições na Câmara e no Senado não podem afetar o funcionamento do governo, alerta Lula a ministros

"Tudo isso tem que ter muita cautela", disse Lula na abertura da reunião ministerial desta quinta-feira

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião ministerial, no Palácio do Planalto, em Brasília - DF. 08.08.2024 (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em reunião ministerial nesta quinta-feira (8), o presidente Lula (PT) afirmou que as eleições internas da Câmara dos Deputados e do Senado não podem afetar o funcionamento do governo federal. Na abertura da reunião, Lula disse que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), faria uma exposição "sobre a questão política, ou seja, nossa organização nesses próximos dois anos".

A palavra central usada por Lula neste contexto foi "cautela". "Nós temos uma Câmara que vai trocar de presidente, um Senado que vai trocar de presidente e tudo isso tem que ter muita cautela para que não tenha nenhuma incidência no funcionamento do governo".

Ainda de acordo com o presidente, na reunião serão discutidos outros temas: "vamos ter uma apresentação outra vez da Casa Civil, que tem que explicar o que está acontecendo, porque ele [Rui Costa] é quem coordena isso. Depois vamos ter uma exposição do companheiro Fernando Haddad sobre a questão da economia e da perspectiva da economia. Depois a gente vai ouvir o Laércio, da Comunicação - o [Paulo] Pimenta não está aqui como ministro da Comunicação; está aqui como ministro extraordinário para o Rio Grande do Sul. Depois, o companheiro Mauro [Vieira] vai fazer uma fala sobre a questão do G20, como está a organização do G20, porque nós queremos que todos os ministros estejam envolvidos. E também falar um pouco das celeumas que nós estamos encontrando aí para encontrar uma solução pacífica para as eleições da Venezuela".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados